Portuguese schools to use Cambridge English: Key

cambridge_english_logo

Pela primeira vez um ministro da educação tornou compulsório o exame de Inglês de Cambridge para os alunos do 9°. ano: Portugal agora terá um padrão de qualidade para atestar o nível de inglês de seus alunos, compreendendo os níveis A1 – B1, de acordo com o “Common European Framework of Reference for Languages (CEFR)“.

Esse novo programa foi criado para ajudar a elevar os padrões nacionais que permitam aos alunos ter um efetivo comando da língua inglesa ao deixar a escola.  O Governo Português e as empresas que estão apoiando essa iniciativa merecem cumprimentos, pela sua visão de longo prazo e compromisso de dar às novas gerações as habilidades que eles precisam para ser bem sucedidos num mundo competitivo e multilingue.

E o Brasil, quando o “gigante” vai acordar? Dado o nível sofrível da língua inglesa, tanto de quem ensina – quanto de quem aprende nas escolas publicas do país, por onde começar?

Excerto -Tradução/adaptação do original: http://www.cambridgeenglish.org/news/view/portuguese-schools-to-use-cambridge-english-as-part-of-national-scheme/

Advertisements

About teachernc

Neusa Cesar - professora e tradutora de inglês. Graduada em Letras pela PUC-SP, com curso de especialização pela Universidade de Toronto, Canadá. Possui certificados de proficiência e formação de professores em inglês por Cambridge. Interesses: cultura geral, língua&literatura, educação, atualidades, tecnologia e web, além de ler e escrever.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s