Livro Didático

(my) original post: http://www.escreveremingles.wordpress.com

O livro didático nunca é completo ou apropriado pois, não apresenta conteúdo adequado aos nossos alunos, que não conseguem se “ver” nas situações mostradas nas lições e atividades propostas. Faz-se necessário, sempre, a complementação do conteúdo apresentado com jogos ou recursos visuais, preferencialmente ilustrando situações da nossa realidade. Quanto às TICs, muitos livros didáticos para o ensino da língua estrangeira ainda tem conteúdo defasado em relação às informações e recursos disponíveis na Internet, aos quais a maioria dos alunos tem acesso. Aproveito para deixar uma frase que tomei conhecimento hoje: “A Pedagogia é o motorista, a Tecnologia é o acelerador”.

 

Advertisements

About teachernc

Neusa Cesar - professora e tradutora de inglês. Graduada em Letras pela PUC-SP, com curso de especialização pela Universidade de Toronto, Canadá. Possui certificados de proficiência e formação de professores em inglês por Cambridge. Interesses: cultura geral, língua&literatura, educação, atualidades, tecnologia e web, além de ler e escrever.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s